Últimos assuntos
» Chalé 1: Zeus
Seg Jul 09, 2018 8:32 pm por Névoa

» Poderes e Habilidades dos Filhos de Apolo/Febo
Sex Jun 01, 2018 1:13 pm por Névoa

» Templates
Ter Maio 29, 2018 8:49 pm por Hefesto

» Classificados de Trama
Seg Maio 28, 2018 1:02 am por Névoa

» Classificados dos Itens
Seg Maio 28, 2018 1:02 am por Névoa

» Classificados dos Aprendizes
Seg Maio 28, 2018 1:01 am por Névoa

» Classificados dos Mestres
Seg Maio 28, 2018 1:01 am por Névoa

» Novidades da Staff
Qui Maio 17, 2018 1:13 am por Névoa

» Novidades dos Cargos
Qui Maio 17, 2018 1:13 am por Névoa

» Mídias
Qui Maio 17, 2018 1:11 am por Névoa


Sistema de PvP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de PvP

Mensagem por Névoa em Sab Dez 30, 2017 2:07 am

Sistema de PvP
UNDER THE MIST

O sistema de PvP (Player versus Player) é o sistema de combate que envolve a luta entre dois jogadores que pode ou ser ser fatal ou não, para as partes envolvidas. Em ambos os casos, o sistema segue o mesmo modelo de funcionamento, apresentando turnos alternados que criam um cenário único a cada fase da batalha com base em seus acontecimentos. O sistema foi criado e testado a fim de envolver mais das habilidades e estratégias dos jogadores, além dos poderes em si.

Definição de Turno e Ação

Um turno consiste no tempo disposto entre uma avaliação e outra. Esse sistema de PvP propõe dois posts entre cada avaliação, ou seja, a cada dois posts dos jogadores (um de cada), o narrador do combate descreve os acontecimentos e dá as condições atuais, fechando o turno e apontando quem deve iniciar o próximo.

Uma ação compreende em quase tudo que o personagem faz de verdadeiramente eficaz durante o combate. Correr, rolar, atirar ou arremessar itens consome uma ação, assim como conjurações, invocações e todos as demais manifestações de magia, com exceção daquelas que somam efeitos à uma ação realizada, como buffs e magias que melhoram a mira, aumentam a velocidade ou reduzem os sons do próprio conjurador enquanto corre (o que consumiria uma ação caso fosse uma magia que se estende além da ação momentânea).

Exemplos de ações que não caracterizam ações consumidas: falas, mudança de postura (não saindo do lugar), sacar/desembainhar armas ou apontar e mirar as mesmas.

Turnos Iniciais

O primeiro post do primeiro turno do PvP permite três ações, mas dentre elas apenas uma pode ser de cunho ofensivo, e as outras duas podem apresentar apenas ações defensivas, movimentações, invocações (que caso ataquem consomem o ataque do turno) ou preparação de terreno.

O segundo a postar possui três ações, mas apenas duas podem apresentar cunho ofensivo. É importante ressaltar que se não houver defesa válida contra os ataques que sofrer, o narrador considerará que o jogador em questão foi atingido e sofrerá os respectivos efeitos do ataque efetivo do primeiro jogador.

Ao final desse turno, o PvP tem seu verdadeiro inicio, podendo seguir de duas formas diferentes:

• Turno Progressivo
• Turno Alternado

Turno Progressivo

Como o próprio nome indica, o turno progressivo acontece quando o mesmo jogador que iniciou o primeiro turno também inicia o segundo. Isso acontece quando o segundo jogador consegue atacar durante o primeiro turno, tornando necessária a movimentação prioritária do primeiro jogador, já que está sendo atacado.

No caso de um turno progressivo, ambos os jogadores possuirão três ações livres, podendo atacar, defender, movimentar ou queimar sua ação como bem entender, o que inclui abrir mão de alguma delas caso queira. O primeiro jogador inicia, seguido do segundo, que será mais uma vez quem define se o próximo turno será progressivo novamente ou alternado.

Turno Alternado

O turno alternado acontece quando o segundo a jogar em algum turno toma para si apenas ações defensivas, movimentações e preparações, tornando desnecessária uma defesa imediata daquele que iniciou o turno. Assim, após a avaliação do narrador, o próximo turno será concedido ao mesmo que finalizou o anterior, mas esse turno traz consigo algumas limitações.

Quando o turno é alternado, um mesmo jogador fará o turno anterior e posterior à avaliação do narrador. Esse turno, entretanto, contará com apenas duas ações, das quais apenas uma poderá apresentar cunho ofensivo. O segundo a postar no turno, por outro lado, ainda terá suas três ações livres, podendo decidir como agir e também qual tipo de progressão ocorrerá em seguida de acordo com a sua estratégia.

Criaturas Invocadas e Mascotes

Como dito anteriormente, se uma invocação é feita logo no primeiro post do PvP, dar um comando de ataque faz parte da invocação (já que provavelmente o ser foi invocado para isso), mas consome o ataque do turno. Em turnos posteriores, o gasto de ações com a criatura invocada varia de acordo com a sua inteligência. Um ser que depende das suas ordens ou pensamentos, como um clone, por exemplo, possui duas ações livres, mas consome uma ação do player para que possa agir. Criaturas invocadas capazes de pensar por si só, por outro lado, possuem suas duas ações independentes das do invocador nos turnos posteriores à sua invocação, sendo na maioria das vezes incapazes de atacar no mesmo turno em que são invocadas por terem que se situar no combate (podendo atacar no turno de invocação somente em poderes que mudem explicitamente essa regra).

Mascotes possuem ações independentes desde o primeiro turno, mas deve-se aplicar a lógica de acordo com a inteligência e índole natural da criatura. Uma águia comum, por exemplo, precisaria de no mínimo uma ordem de seu dono antes de tomar um posicionamento ofensivo ou defensivo em combate, podendo consumir uma ação livre do jogador em qualquer ocasião, incluindo quando for preciso mudar seu posicionamento ou efetuar um ataque específico por meio de uma ordem direta. Um cão infernal treinado, por outro lado, poderia agir de forma 100% independente no combate, com suas duas ações livres desde o primeiro turno. Ainda assim, ordens diretas que contrariem o instinto natural do animal também consomem uma ação do jogador, mesmo quando a criatura consegue agir por si só.

Informações Adicionais

Qualquer dúvida pode ser retirada com qualquer administrador por meio de MP ou no tópico de dúvidas. Se estiver em um PvP e tiver dúvidas, não hesite em questionar.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum