Últimos assuntos
» Chalé 1: Zeus
Seg Jul 09, 2018 8:32 pm por Névoa

» Poderes e Habilidades dos Filhos de Apolo/Febo
Sex Jun 01, 2018 1:13 pm por Névoa

» Templates
Ter Maio 29, 2018 8:49 pm por Hefesto

» Classificados de Trama
Seg Maio 28, 2018 1:02 am por Névoa

» Classificados dos Itens
Seg Maio 28, 2018 1:02 am por Névoa

» Classificados dos Aprendizes
Seg Maio 28, 2018 1:01 am por Névoa

» Classificados dos Mestres
Seg Maio 28, 2018 1:01 am por Névoa

» Novidades da Staff
Qui Maio 17, 2018 1:13 am por Névoa

» Novidades dos Cargos
Qui Maio 17, 2018 1:13 am por Névoa

» Mídias
Qui Maio 17, 2018 1:11 am por Névoa


Sistema de Postagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Postagem

Mensagem por Névoa em Sab Dez 30, 2017 1:43 am

Sistema de Postagem
UNDER THE MIST
Visando maior liberdade de escolha para interações entre jogadores, os sistemas de postagens existentes mais conhecidos foram mixados para formar um só. Desta forma, no Under The Mist há duas maneiras de se fazer uma interação: por tópico comunitário e por RP.


Tópicos Comunitários

Nesse tipo de interação, esses tópicos serão fixos, servindo de ambientação nos diversos locais que o fórum possui. Eles possuirão uma descrição geral dos detalhes que nunca mudam naturalmente, mas podem ter condições alteradas de acordo com as narrativas dos players.

Vale lembrar que cada interação funciona no seu tempo, e que, desta forma, duas interações podem acontecer simultaneamente em tempo off, embora estejam em condições diferentes no tempo on.

Nessa opção, dois ou mais players postarão num mesmo tópico comunitário da forma que acharem melhor. No entanto, há ressalvas: esse tipo de postagem abre margem para interrupções, já que tem sempre seu status considerado como aberto. Significa dizer que qualquer player poderá interagir com os demais postadores, e esse tipo de interação poderá ser até mesmo ofensiva, caracterizando um ataque, dando início a um PvP.

Da mesma forma, postagens que tiverem grande uso de poderes e/ou grande concentração de semideuses (acima de 5) também poderão ser invadidas por monstros, desde que as condições sejam favoráveis. Essas invasões serão narradas pela staff, sempre acontecendo com aviso prévio. Ainda assim, interrupções não acontecerão sempre.


Tópicos Fechados (RPs)

Diferentemente dos tópicos comunitários, a postagem por RP é feita a partir da criação de um tópico único, de forma que apenas usuários convidados pelo criador poderão entrar. Significa dizer que, como é uma interação pré-determinada, apenas usuários pré-definidos poderão postar. Como players específicos serão envolvidos, esse tipo de postagem tem seu status dado como fechado, não sendo permitidos ataques ou demais interrupções deliberadamente.

As RPs serão criadas em fóruns específicos nos locais do fórum, devendo, como informado acima, ter um post de abertura que faça um resumo geral dos participantes e de condições dos envolvidos. Nesse mesmo post precisará ser feito um resumo do local em que está acontecendo o post, podendo até mesmo ser criado pelos players.

Da mesma forma que interações em tópicos comunitários, grandes concentrações de semideuses e/ou grande uso de poderes sem que haja uma proteção específica poderão atrair monstros, que serão narrados pela staff. Apesar de ser uma interação fechada, há normalmente risco de mortes.

Há uma ressalva no sistema de RPs, contudo: apesar de serem fechadas e não permitirem a entrada de players não-autorizados, elas só possuem esse status por 72h a partir da última postagem. Significa dizer que, após seu primeiro post, o próximo player tem um prazo de 72h para postar, e após o post dele o próximo também terá 72h. Assim sendo, caso um dos envolvidos passe desse prazo sem postar (levando em consideração o post mais recente), a RP é dada automaticamente como aberta, permitindo ataques e interrupções de terceiros.


Informações adicionais

Não há nenhum lugar protegido no fórum. A única condição que impede ataques é fazer uma RP fechada, e mesmo assim respeitando o prazo dado acima. Desta forma, mortes poderão ser causadas mesmo dentro dos Acampamentos, embora haja consequências severas nesses casos. Essa ressalva foi pensada para dar um tom de realidade ao RPG.

Se descobertos, assassinos dentro dos Acampamentos serão renegados, banidos tanto do Meio-Sangue quanto do Júpiter — o que inclui Nova Roma. Significa dizer que qualquer benefício relativo aos Acampamento serão perdidos, o que inclui lojas, residências, eventos internos e outros.

Para ocasiões de mortes causadas por legítima defesa ou por personagens com permissão de matar alvos específicos, essas punições não se aplicam de imediato; a staff como um todo (e, se cabível, as lideranças dos respectivos acampamentos) julgará esses casos isoladamente e averiguará as sanções necessárias (se necessárias). Nessa ressalva, cada caso é particular e isolado.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio do Tópico de Dúvidas. Após a dúvida ser postada, em breve outro player ou a staff aparecerão para sanar o seu questionamento. Se preferir, envie uma MP para Hefesto ou Nêmesis.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum