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Sistema de Residências e Lojas

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Sistema de Residências e Lojas

Mensagem por Névoa em Qua Jan 03, 2018 1:10 pm

Residências e Lojas
UNDER THE MIST
Com a evolução da sociedade, Nova Roma não poderia ficar para trás. No decorrer dos anos, a cidade começou a crescer e ganhar novas opções de entretenimento e estilo de vida para os semideuses. Áreas com lotes residenciais e comerciais começaram a surgir, dando aos romanos a chance de ter uma vida próxima do que seria normal, ainda que dentro dos limites do acampamento. Com o tempo, as fronteiras também foram abertas para os semideuses gregos, mesmo que com algumas condições especiais.

Requisitos Para Aquisição

Como dito anteriormente, tanto semideuses romanos quanto gregos podem adquirir lotes residenciais e comerciais em Nova Roma, mas para isso precisam seguir algumas regras que foram pensadas a fim de reduzir a quantidade de lotes abandonados ao longo do tempo e dar mais realidade ao cenário. São elas:

1- Possuir barra de conduta intacta;
2- Ser membro ativo no fórum há pelo menos duas semanas;
3- Ter 30 ou mais postagens dentro do fórum;
4- Não possuir penalidades pendentes em nenhum dos acampamentos On Game;
5- Ter os dracmas necessários.

Residências

Para ter uma casa em Nova Roma, existem alguns valores que variam de acordo com o tipo de residência e da quantidade de lotes (tópicos) que serão comprados. Comprar um apartamento na cobertura sai mais caro do que comprar uma casa pequena, por exemplo. Além desses valores, existe também uma taxa que é cobrada mensalmente dos players pela manutenção, segurança e serviços necessários. Para semideuses gregos, o valor da residência e da taxa são um pouco maiores do que para os romanos.


Para Romanos:

Casas:

• Casa Pequena - Até 6 cômodos •

Valor da Residência: 8.000 dracmas.
Taxa Mensal: 160 dracmas.


• Casa Média - Até 10 cômodos •

Valor da Residência: 13.000 dracmas.
Taxa Mensal: 260 dracmas.


• Casa Grande - Até 14 cômodos •

Valor da Residência: 18.200 dracmas.
Taxa Mensal: 364 dracmas.


• Mansão - Até 20 cômodos •

Valor da Residência: 26.000 dracmas.
Taxa Mensal: 520 dracmas.
Apartamentos:

• Apartamento Pequeno - Até 5 cômodos •

Valor da Residência: 7.000 dracmas.
Taxa Mensal: 140 dracmas.


• Apartamento Médio - Até 8 cômodos •

Valor da Residência: 11.200 dracmas.
Taxa Mensal: 224 dracmas.


• Apartamento Grande - Até 11 cômodos •

Valor da Residência: 15.400 dracmas.
Taxa Mensal: 308 dracmas.


• Apartamento na Cobertura - Até 15 cômodos •

Valor da Residência: 21.000 dracmas.
Taxa Mensal: 420 dracmas.

Para Gregos:

Casas:

• Casa Pequena - Até 6 cômodos •

Valor da Residência: 9.000 dracmas.
Taxa Mensal: 180 dracmas.


• Casa Média - Até 10 cômodos •

Valor da Residência: 15.000 dracmas.
Taxa Mensal: 300 dracmas.


• Casa Grande - Até 14 cômodos •

Valor da Residência: 21.000 dracmas.
Taxa Mensal: 420 dracmas.


• Mansão - Até 20 cômodos •

Valor da Residência: 30.000 dracmas.
Taxa Mensal: 600 dracmas.
Apartamentos:

• Apartamento Pequeno - Até 5 cômodos •

Valor da Residência: 8.000 dracmas.
Taxa Mensal: 160 dracmas.


• Apartamento Médio - Até 8 cômodos •

Valor da Residência: 12.800 dracmas.
Taxa Mensal: 256 dracmas.


• Apartamento Grande - Até 11 cômodos •

Valor da Residência: 17.600 dracmas.
Taxa Mensal: 352 dracmas.


• Apartamento na Cobertura - Até 15 cômodos •

Valor da Residência: 24.000 dracmas.
Taxa Mensal: 480 dracmas.

Observações Importantes:
• É possível efetuar a compra em duas vezes, mas será cobrada uma taxa de juros equivalente a dois mil dracmas somados ao valor final, sendo esse valor também dividido entre as duas parcelas. Caso o jogador não tenha o dinheiro para finalizar a compra no final do mês seguinte, o imóvel se tornará inutilizável até que o pagamento seja efetuado.

• Residências podem ser compradas (à vista) por mais de um jogador, dividindo os custos como bem entenderem. O nome de outros jogadores também pode ser acrescentado futuramente à uma residência, solicitando a alteração via MP para a Névoa.

• Residências podem ser compradas como presente, registrando a casa no nome do favorecido. Entretanto, mesmo que um romano compre a casa para um grego, o valor cobrado será o mesmo que normalmente seria para qualquer grego em geral, salvo quando o nome do próprio romano constar como proprietário da residência. Caso o romano retire o seu nome da assinatura, será cobrada uma taxa para acertar o valor de compra e transformar em uma escritura puramente grega.

• As residências não podem ser vendidas entre um jogador e outro, entretanto é possível entregar uma residência de volta à cidade pela metade do preço total da escritura, ou então ceder a mesma como entrada para uma outra residência, conseguindo salvar dessa forma 60% do valor total de compra do imóvel que está sendo entregue.

Comércios

Diferente do sistema residencial de Nova Roma, o lado comercial apresenta um limite para que a economia não seja afetada. Além das lojas do próprio fórum e os jogadores que podem vender seus próprios itens individualmente com o sistema de escambo, existem terrenos limitados destinados ao comércio propriamente dito. Além disso, todas as lojas que pretendem ocupar um desses espaços precisa necessariamente apresentar um grande diferencial ou oferecer um produto diferente daqueles que já são oferecidos nas lojas de outros jogadores.

Segue abaixo as lojas construídas, assim como os slots que ainda podem ser preenchidos:

• Loja Vazia 01 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 02 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 03 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 04 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 05 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 06 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 07 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 08 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 09 - Material Oferecido;
• Loja Vazia 10 - Material Oferecido.

Preços e Regras Comerciais:
• O preço para que um romano possa adquirir uma loja é de 10.000 dracmas;

• O preço para que um grego possa adquirir uma loja é de 11.000 dracmas;

• Ao adquirir uma loja, o jogador pode adicionar no máximo 25 itens ao seu catálogo;

• O preço para alterar ou retirar um item do catálogo após estabelecido é de 250 dracmas por item;

• O preço para adicionar um item acima do limite é de 500 dracmas por item;

• Não é possível comprar ou ser sócio de mais de uma loja com a mesma conta, nem parcelar a compra;

• É permitido comprar a loja em conjunto com outros jogadores, e nesses casos deve-se preencher o campo de divisão de lucros no momento da compra;

• Se o membro que assinar a compra de uma loja (postar efetivamente o pedido) for romano, tiver uma participação efetiva nos lucros e também na construção da loja, será cobrado o valor para romanos;

• Se um dos proprietários ou sócios da loja quiserem comprar um dos próprios produtos, ainda deverá pagar 75% do valor do mesmo, arrendondando sempre para cima.

Funcionamento

A loja, depois de ter a sua ficha de criação aceita, terá sua área geral postada na Área Comercial de Nova Roma. A partir daí, qualquer um dos proprietários ou sócios pode enviar uma MP para a Névoa com a lista de produtos e preços. Caso aprovado, torna-se possível também para qualquer um dos fundadores criar os tópicos de ambientação e efetivamente o tópico de produtos e compras.

Para uma organização geral, é necessário que sejam criados tópicos apenas para interação (caso queiram interações no interior da loja) e outro exclusivamente para compras. No caso dos tópicos de interação, as regras seguem idênticas à de qualquer outro local interno do acampamento. Essas regras podem ser encontradas no sistema de postagem.

Cumpridos todos esses passos, a loja torna-se oficialmente aberta ao público. Qualquer um dos proprietários pode declarar um período de promoção, desde que não apresente nenhum tipo de favorecimento a nenhuma conta ou jogador em especial, incluindo a sua própria.

Fichas de Aquisição

Como dito anteriormente, se uma invocação é feita logo no primeiro post do PvP, dar um comando de ataque faz parte da invocação (já que provavelmente o ser foi invocado para isso), mas consome o ataque do turno. Em turnos posteriores, o gasto de ações com a criatura invocada varia de acordo com a sua inteligência. Um ser que depende das suas ordens ou pensamentos, como um clone, por exemplo, possui duas ações livres, mas consome uma ação do player para que possa agir. Criaturas invocadas capazes de pensar por si só, por outro lado, possuem suas duas ações independentes das do invocador nos turnos posteriores à sua invocação, sendo na maioria das vezes incapazes de atacar no mesmo turno em que são invocadas por terem que se situar no combate (podendo atacar no turno de invocação somente em poderes que mudem explicitamente essa regra).

Ficha Residencial:
Texto texto texto.

Ficha Comercial:
Texto texto texto.

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